Facebook

MAIS VISTAS

Portal Correio

Bombeiros inscrevem surfistas para capacitação de salvamento aquático

ultimas noticias

Durante os dois dias de atividades do Circuito Surf Escola, campeonato infantil promovido pelo Instituto Esporte & Cidadania Surf Escola, na praia de Intermares, no município de Cabedelo, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) vai realizar a prevenção aquática do evento e divulgar mais uma edição de um curso voltado para capacitar surfistas na área de salvamento aquático, o Surf Salva.

Os interessados em participar podem procurar os representantes da corporação durante o campeonato infantil, neste sábado (13) e domingo (14), das 9h às 16h. Na ocasião, uma equipe de guarda-vidas e uma embarcação do CBMPB estarão no local para garantir a segurança de banhistas e atletas mirins da competição.

Objetivos dos Bombeiros

Segundo o major Arthur Vieira, subcomandante do Batalhão de Busca e Salvamento do CBMPB, a corporação aproveitará a presença dos surfistas para realizar também as inscrições no curso, que é desenvolvido periodicamente pela corporação.

“O objetivo do projeto é capacitar os surfistas da região para realizar resgastes em meio aquático e fornecer os primeiros atendimentos às vítimas de afogamento”, explicou.

Dessa forma, os surfistas poderão ser multiplicadores desse conhecimento importante na hora de salvar vidas. Ainda segundo o major, serão aceitas inscrições de surfistas de todas as idades.

O post Bombeiros inscrevem surfistas para capacitação de salvamento aquático apareceu primeiro em Portal Correio .

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta