Biden vai pedir quarentena nos EUA a passageiros estrangeiros

O presidente norte-americano, Joe Biden, assinou decreto nessa quinta-feira (21) para requerer que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena nos EUA após chegarem ao país. Ele orientou as agências...

por


O presidente norte-americano, Joe Biden, assinou decreto nessa quinta-feira (21) para requerer que passageiros internacionais de viagens aéreas façam quarentena nos EUA após chegarem ao país. Ele orientou as agências do país a implementarem rapidamente uma obrigação federal de uso de máscaras em transportes entre os estados.

O decreto de Biden diz que, “na medida do possível”, viajantes aéreos precisam cumprir as orientações do CDC [Centro de Controle e Prevenção de Doenças] em relação a viagens internacionais, “incluindo períodos recomendados de autoquarentena”, mas não explica como isso será aplicado.

O decreto também orienta as agências dos EUA a manterem conversas com o Canadá e México em relação a “protocolos de saúde pública para postos de entrada por terra”, incluindo a implementação de diretrizes do CDC. Quase todas as viagens não essenciais nas fronteiras terrestres dos EUA com o Canadá e México foram suspensas até 21 de fevereiro.

Além da quarentena nos EUA

Além da quarentena nos EUA, Biden também colocou de volta o país no Acordo de Paris, que trata de uma série de medidas para mitigar os efeitos das mudanças climáticos no mundo.

Os EUA estavam de fora do acordo na administração de Trump. Nas redes, o ex-presidente Barack Obama parabenizou o novo presidente, seu antigo vice, sobre o que chamou de “um novo dia na América”.

A quarentena nos EUA e o retorno ao Acordo de Paris são parte de um pacote de decretos presidenciais assinados por Biden logo após assumir o cargo de presidente do país.

Veja o tuíte de Obama:

Leia ainda: Câmara aprova impeachment de Trump

Avalie o Texto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MAIS DO Portal TV Cariri