Já faz algum tempo que a Apple possui hardwares voltados para o uso profissional (como o MacBook Pro, Mac Pro, iMac Pro, iPhones Pro e iPad Pro), mas a empresa raramente implementa em seus sistemas operacionais recursos de software exclusivamente “Pro”.

Porém, códigos da versão beta mais recento do macOS Catalina (10.15.3) contêm referências a um suposto “Modo Pro”, que poderia ser ativado e desativado por usuários, de acordo com o 9to5Mac. Nesse modo, os aplicativos poderão rodar mais rápido, o que vai aumentar o consumo da bateria e até o ruído da máquina.

Reprodução

Como esses códigos estão diretamente relacionados ao sistema de gerenciamento de energia do macOS, é possível que a Apple esteja planejando uma maneira de usuários melhorarem temporariamente, conforme sua necessidade, o desempenho da máquina ao ignorar algumas restrições para economia de energia, algo parecido com o recurso de gerenciamento de energia do Windows.

Ainda de acordo com o 9to5Mac, esse modo funcionaria de forma semelhante ao “Não Pertube”, com um horário para ser desativado automaticamente pelo sistema. Apesar disso, o código sugere que o “Modo Pro” vai funcionar apenas com o MacBook Pro de 16 polegadas, lançado em novembro do ano passado. Entretanto, o MacRumors recebeu informações de que o novo Mac Pro também deve ganhar a mesma opção.

Reprodução

MacBook Pro – Foto: Apple

Vale lembrar que se trata do princípio de uma especulação, é provavel que, em breve, se saiba mais detalhes sobre essa possível novidade do macOS, quando a versão 10.15.3 for lançada para todos os usuários.

 

Via: MacMagazine

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.