Mais de 31 mil pessoas de todo o Brasil participaram do processo de seleção do programa RenovaBR Cidades, movimento apartidário criado para viabilizar e preparar novas lideranças políticas no Brasil para as eleições municipais. O publicitário, jornalista e acadêmico de direito, presidente do diretório do DEM de Bayeux, Leo Micena, que desponta como um dos fortes candidatos a prefeito em 2020, está entre os cerca de 1 mil selecionados para integrar o programa de formação de novas lideranças políticas que nas eleições do ano passado capacitou e ajudou a eleger 1 senador, 9 deputados federais e 6 deputados estaduais, entre os eleitos estão, Tábata Amaral, Felipe Rigoni, Lucas Gonzales, Alessandro Vieira e Tiago Mitraud.

O processo contou com várias etapas, como análise de currículos, teste de raciocino lógico, teste de conhecimentos gerais, envio de vídeos, entrevistas e bancas de avaliação. Os selecionados receberão formação, qualificação e capacitação através atividades e cursos oferecidos pelo programa.

Para o deputado federal e líder da bancada paraibana, Efraim Filho, a seleção de Leo Micena para o RenovaBR “é uma bela conquista para Leo e para o Democratas Paraíba por ter uma liderança sua selecionada para um curso tão importante no processo de qualificação de candidatos e renovação política”.

A iniciativa do RenovaBR Cidades é do empresário Eduardo Mufarej, presidente da ‘Somos Educação’ e sócio da ‘Tarpon Investimentos’, com suporte de personalidades como o apresentador de televisão Luciano Huck, o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, o empresário Abílio Diniz e o esportista Bernardinho. A proposta do programa é ser uma aceleradora de talentos para promover a renovação política. Da sociedade para a sociedade.

“Estou muito feliz por mais essa oportunidade que Deus nos dá de participar de um processo tão importante para nossa vida que é o conhecimento. Depois de ter participado de dois cursos no Insper, em São Paulo, através do meu partido Democratas, ser selecionado para o RenovaBR é mais um passo fundamental para qualificação em gestão pública e formação política que quem sairá ganhando em nossa cidade Bayeux”, afirmou Leo Micena.

Até março do próximo ano, Leo deverá passar por três meses de aulas online e, nos outros três, a cada duas semanas, passará períodos de dois ou três dias em São Paulo. Na última etapa, deverá acontecer uma imersão de aproximadamente um mês no estado do Sudeste.

O post Bayeux: Leo Micena é selecionado entre 31 mil candidatos no Brasil para o RenovaBR apareceu primeiro em Portal do Litoral PB.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here