Jogando na capital paulista pela Liga Ouro 2019, Basquete Unifacisa e São Paulo travaram neste sábado (30) uma partida repleta de emoções e disputada até o último segundo, que terminou em vitória para os donos da casa por 93×89, com direito a tempo extra. O Basquete Unifacisa lutou e mostrou muita raça ao empatar o jogo no último lance do tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação. O treinador Eduardo Schafer ressaltou o espírito de luta do time paraibano e projetou a sequência de quatro jogos em casa no restante da fase de classificação.

“Viramos o jogo, buscamos o empate no final, mas perdemos muitos rebotes defensivos e isso fez a diferença. Mas eu destaco que o time brigou do começo ao fim, nos recuperamos após um primeiro quarto complicado, mas infelizmente a vitória não veio. Temos quatro jogos em Campina Grande e com certeza, com a ajuda da nossa torcida, nós vamos cumprir o objetivo que é a classificação”, afirmou Eduardo.

No jogo deste sábado, os destaques foram os armadores Nick Okorie, cestinha com 31 pontos, e Barnes, que anotou 25 pontos. O ala Audrei Parisotto também teve boa atuação, com 7 rebotes. O próximo compromisso do Basquete Unifacisa será no próximo sábado (6), às 16 horas, contra o Pato Basquete. A partida será realizada na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Primeiro Quarto

Nos primeiros dez minutos de jogo, o Basquete Unifacisa sofreu com o baixo aproveitamento de chutes, convertendo apenas 13% dos arremessos e anotando sete pontos. Apesar disso, o capitão Átila conseguiu quatro rebotes e se destacou no período. Já o São Paulo aproveitou o momento e conseguiu terminar o primeiro quarto com a vitória parcial por 18×7.

Segundo Quarto

A reação do Basquete Unifacisa veio já no segundo quarto de jogo. O armador Nick Okorie conseguiu anotar 11 pontos no período e ajudou o time paraibano a se reencontrar na partida, diminuindo a desvantagem no marcador. Pezão, com 10 pontos, também se destacou no segundo quarto. Na ida para o intervalo, o placar eletrônico mostrava 34×29 para o São Paulo.

Terceiro Quarto

Após o intervalo, o Basquete Unifacisa conseguiu se impor ainda mais em quadra e conseguiu virar o placar, terminando o terceiro quarto à frente por 47×45. Mais uma vez, os armadores Okorie e Barnes foram fundamentais na virada do placar. Okorie conseguiu anotar oito pontos, incluindo duas bolas espetaculares de três pontos. Já Barnes, com seis pontos anotados, também se destacou no período.

Último Quarto

A emoção tomou conta do jogo no último quarto do tempo regulamentar. Disputada ponto a ponto, a partida parecia estar decidida para os donos da casa nos últimos segundos, com o marcador sinalizando 74×72 para o São Paulo. Porém, no último lance, Reggie conseguiu o rebote defensivo e passou a bola para Barnes, que infiltrou com velocidade e conseguiu a cesta de dois pontos, empatando o jogo em 74×74 e levando a decisão para o tempo extra.

Tempo Extra

No tempo extra, a equipe da casa contou com grande atuação de João Vitor e Stocks, que marcaram seis e sete pontos, respectivamente, ajudando o São Paulo a sair com a vitória por 93×89. Pelo lado do Basquete Unifacisa, Okorie se destacou mais uma vez, com sete pontos anotados no período. Restando poucos segundos e à frente do placar por apenas dois pontos, o São Paulo conseguiu uma falta e converteu os dois lances livres, garantindo o triunfo sobre o time paraibano.

O post Basquete Unifacisa mostra raça, mas deixa vitória escapar contra o São Paulo apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here