Facebook

MAIS VISTAS

Paraíba

‘Aventura na Serra’ marca Dia Mundial do Escoteiro, na Paraíba

ARPE201831-630×420

Hoje é o Dia Mundial do Escoteiro e, comemorando a data, escoteiros da Paraíba se reuniram nesse fim de semana, durante o 26º Acampamento Regional de Patrulhas Escoteiras (ARPE), que aconteceu em Bananeiras. Além das atividades escoteiras de paintball, pioneira, acampamento e orientação escoteira, os jovens realizaram trilha ecológica e uma campanha de agasalho para comunidades carentes.

O ARPE envolveu cerca de 350 jovens e adultos da causa escoteira, que é “deixar o mundo melhor do que encontramos”. De acordo com a direção regional, os escoteiros sempre realizam campanhas de ação social.

“É base do escotismo trabalhar para transformar o Mundo, fazê-lo sempre melhor. Fizemos contato com a gestão da prefeitura para detectarmos a atividade social mais relevante. A campanha de agasalho foi a melhor ação para esse período chuvoso e início do inverno”, contou o presidente dos Escoteiros na Paraíba, Christian Ubiratan.

#td_uid_1_5ade4da39cba2 .td-doubleSlider-2 .td-item1 {
background: url(https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2018/04/ARPE201831-80×60.jpg) 0 0 no-repeat;
}
#td_uid_1_5ade4da39cba2 .td-doubleSlider-2 .td-item2 {
background: url(https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2018/04/ARPE201884-80×60.jpg) 0 0 no-repeat;
}
#td_uid_1_5ade4da39cba2 .td-doubleSlider-2 .td-item3 {
background: url(https://portalcorreio.com.br/wp-content/uploads/2018/04/ARPE2018100-80×60.jpg) 0 0 no-repeat;
}

Educação Ambiental

A região do Brejo é favorável para atividades escoteiras devido a sua vegetação e clima. Entre as áreas de mata os jovens trilharam a Mata da UFPB e Bica das Almas, pontos turísticos da cidade. “É importante fazer com que eles trabalhem de uma forma ecologicamente correta. Além das atividades de competição eles possam contemplar belas matas nativas de Bananeiras de forma interpretativa” explicou o chefe escoteiro Washington Cirne.

Com o lema – extremamente conhecido e popular – “Sempre Alerta.” o escotismo visa formar cidadãos completos e responsáveis com o desenvolvimento de sua comunidade. Para o diretor do 33º Grupo Escoteiro Frassati de João Pessoa, Marcelo Assunção, o contato com a natureza é  uma maneira de incutir o respeito, o companheirismo, a sustentabilidade.”, defendeu.

“Dia Mundial do Escoteiro”

O Dia Mundial Do Escoteiro, é festejado anualmente desde que o fundador do escotismo – o general inglês Robert Stephenson Smyth Baden-Powell – realizou o primeiro acampamento de escoteiros em 1907, na Inglaterra. Desde então, o movimento espalhou-se pelo mundo. aqui na Paraíba já são cerca de mil e duzentos escoteiros e no mundo trinta milhões, que se reúnem para diversão e muito aprendizado.

O post ‘Aventura na Serra’ marca Dia Mundial do Escoteiro, na Paraíba apareceu primeiro em Portal Correio .

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta