A Austrália venceu o Brasil de virada por 3 a 2, na segunda rodada da Copa do Mundo Femininanesta quinta-feira (13), em Montpellier na França.

Marta e Cristiane marcaram no primeiro tempo e as autralianas viraram no segundo com Foord, Logarzo e Monica (contra).

A decisão do grupo vai ficar para última rodada da primeira fase, já que Brasil e Austrália somam três pontos e classificam-se para as oitavas as duas primeiras colocadas e as quatro melhores terceiras colocadas nos seis grupos do Mundial.

Com mais força física, as australianas dominaram o meio-campo e pressionaram o Brasil. O sistema defensivo brasileiro conseguiu evitar que as adversárias tivessem oportunidades reais de gol.

Aos 15 minutos, Andressa Alves lançou Debinha na pequena área, que quase chegou a tempo de fazer o primeiro gol do Brasil.

O VAR entrou em ação aos 19 minutos. Yallop caiu na área depois de uma disputa com Thaisa e as australianas pediram pênalti. A árbitra suíça Esther Staubli viu que a bola bateu na mão de Yallop. A juíza deu falta para o Brasil.

Mas aos 25 minutos foi pênalti e para o Brasil. Knight puxou a camisa de Letícia Santos na área. Marta cobrou e fez 1 a 0 para seleção brasileira.

A atacante se tornou a primeira atleta a marcar em cinco Copas diferentes. Foi 16º gol de Marta em Mundiais, a maior artilheira da competição.

Quase empate

A Austrália quase empatou com Kerr, aos 35 minutos. Mas Bárbara segurou firme a bola.

No lance seguinte, Tamires deu uma caneta maravilhosa em Gielnik e tocou para Debinha, que cruzou para Cristiane cabecear. Brasil 2 a 0.

Depois do segundo gol, a Austrália foi para cima da defesa brasileira e Bárbara se destacou. Mas, nos acréscimos, Foord diminuiu a diferença.

Segundo tempo

Sem Marta, que em recuperação de lesão muscular, e Formiga, que recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo, Vadão volta para última etapa com Ludimila e Luana.

Logo aos 3 minutos, Debinha deu uma caneta na adversária e chutou. A bola passou pertinho da trave.

O empate australiano veio aos 12 minutos. A lateral Logarzo chutou cruzado na entrada da área, a bola não bateu em ninguém e entrou.

Virada australiana

Aos 21 minutos, Kerr recebeu um lançamento e a zagueira Mônica tentou tirar a bola, mas desviou para dentro do gol brasileiro. A árbitra validou o gol após checar o VAR, já que a jogador Kerr estava em posição de impedimento.

A atacante Cristiane também foi substituída e o Brasil perdeu as três principais referências em campo.

Aos 46 minutos, a goleira Williams evitou o empate brasileiro.

Próximos confrontos

O Brasil enfrenta a Itália, na próxima terça-feria (18), às 16h. Nos mesmos dia e horário, a França encontra a Jamaica.

*Carla Canteras, do R7

O post Austrália vence Brasil de virada na Copa do Mundo Feminina apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.