Atendentes do call center LIQ, localizado no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, vão paralisar suas atividades na manhã desta quarta-feira (1º). A categoria se mobiliza em protesto contra um suposto caso de agressão contra uma funcionária, que estaria grávida e sofrendo com um câncer de mama. A manifestação conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado da Paraíba (Sintel-PB) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

A denúncia foi feita pela teleatendente Pollyana Oliveira, de 44 anos, que também é delegada sindical. Segundo ela, a vítima teria recebido um arranhão na barriga enquanto disputava uma cadeira. “A maioria das cadeiras de nossa ilha de trabalho estão quebradas e ela foi autorizada a procurar uma em outra ilha, mas a supervisora se negou e foi lá tentar impedir que ela levasse”, explicou.

O presidente do Sintel-PB, Wallace Pereira, afirmou que o sindicato já tomou diversas medidas contra casos de assédio a funcionários na empresa, mas que agora será necessário radicalizar. “Já chamamos a empresa diversas vezes a partir de denúncias dos empregados, norteamos os casos, mas infelizmente não tem havido medidas para solucionar isso. Agora vamos radicalizar tentando impactar os resultados, as metas. A paralisação vai acontecer por não haver mais possibilidade de diálogo”, declarou.

A reportagem entrou em contato com a LIQ para obter o posicionamento da empresa. De acordo com a assessoria de comunicação, o caso teria sido um mal entendido pontual na operação e que já estariam em contato com o sindicato da categoria. O grupo se comprometeu a enviar mais informações, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria.

*Texto de Arthur Araújo, do Jornal Correio da Paraíba.

O post Atendentes de call center protestam por agressão a funcionária grávida apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.