Às vésperas do Natal, o prefeito de Montadas, no Agreste da Paraíba, a 160 km de João Pessoa, Jonas de Souza, decidiu exonerar todos os cargos comissionados e funcionários de confiança da administração pública, além da rescisão dos contratos temporários da prefeitura. A justificativa para o decreto foi a crise financeira no Estado e na União. É mais um que entra na lista das demissões em massa.

Leia também: Cresce lista de prefeitos que decretam exoneração em massa

Foram exonerados todos os secretários do município, com exceção das pastas de Finanças, Saúde, Assistência Social e Chefia de Gabinete, além de todos os diretores e vice-diretores de escolas municipais.

Também foram rescindidos todos os contratos de funcionários temporários e aqueles contratados por excepcional interesse público (sem licitação). A exoneração em massa não atinge os funcionários que se encontram de licença médica.

Férias coletivas em Soledade

A prefeitura de Soledade, no Cariri do estado, a 191 km da capital, decretou férias coletivas para todos os funcionários da administração pública. A decisão não afeta o pagamento do terço de férias dos funcionários.

Para os serviços essenciais, como saúde, segurança, educação e limpeza, fica a cargo dos titulares de cada pasta, decidir como ficará a manutenção desses serviços, e o pessoal que trabalhará nos plantões.

O post Às vésperas do Natal, prefeito decreta exoneração em massa apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.