O município de Guarabira será palco a partir desta quarta-feira (22) de um evento internacional de artes visuais que vai reunir mais de 170 obras de pintores brasileiros e de outros 12 países. Trata-se do Festival Internacional de Arte Naif (FIAN 2019), que já se consolidou na cidade e que vem colocando Guarabira como um importante centro de produção e exposição desse segmento das artes plásticas no Brasil.

O festival será aberto com uma grande exposição coletiva que ficará à disposição do público até 30 de junho. O local será o casarão do CEDOC (Centro de Documentação Cel. José Pimentel), na praça da Catedral. Além da vernissage, com início previsto para as 19h30, haverá atrações musicais de recepção aos presentes e show na Praça João Pessoa.

Para a realização do Fian, inscreveram-se 115 artistas de 13 países, incluindo o Brasil. No total, foram selecionadas 174 obras que estarão expostas, já que muitos pintores fizeram inscrições com mais de uma obra. Dos 115 selecionados, mais de 60 artistas já confirmaram presença. Na ocasião, além das obras de brasileiros, o público conhecerá os trabalhos de artistas internacionais pertencentes ao México, Cuba, Nicarágua, Uruguai, Argentina, Lituânia, Romênia, Eslováquia, Portugal, Itália, Costa Rica e o africano Burkina Faso.

Durante o período da exposição, a Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com a Secretaria de Educação do município, pretende mobilizar estudantes das redes pública e particular para visitas diárias ao local, além de incentivar a participação do público em geral e turistas que visitam a cidade.

SERVIÇO:

Festival Internacional de Arte Naif – FIAN 2019
Data: 22 de maio (Quarta-feira)
Período: 22/05 a 30/06
Hora: 19h30.
Local: Centro de Documentação Cel. José Pimentel
Guarabira/PB

O post Artistas de 13 países participarão do Festival Internacional de Arte Naif apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.