Com programação ampliada em sua 3ª edição, o ‘Arraiá Cidade Viva’ promete este ano envolver e contagiar os participantes de todas as faixas etárias durante as nove horas ininterruptas de atrações. A programação inclui desde apresentações de bandas com música nordestina ao estilo forró pé-de-serra, apresentações de quadrilhas, danças regionais, uma decoração rural bem junina e um cardápio variado da gastronomia regional nordestina. O evento, que será mais uma vez realizado no Campus Metropolitano Cidade Viva, na BR 101 KM 8 (https://goo.gl/maps/Xzyc2HvjH292 ), será neste sábado (15), a partir das 15h e vai até a meia-noite.

Ao reunir em um só espaço a gastronomia regional, o forró pé de serra, as expressões culturais de danças e brincadeiras para celebrar o Senhor da colheita no mês junho, o pastor e secretário executivo da Fundação Cidade Viva, José Marcelo, revelou que o evento ‘Arraiá Cidade Viva’ tem crescido a cada ano e a tendência é buscar a consolidação com uma das manifestações juninas inseridas no calendário da capital no mês de junho.

“Somos cristãos, mas estamos também inseridos em uma cultura regional. Nada mais autêntico e verdadeiro como cristãos de expressarmos nossa adoração ao Senhor da colheita. Por isso, nessa época, também dançamos e cantamos com alegria e gratidão, pois o Senhor é sobre todas as coisas, inclusive sobre a natureza. Ele faz cair a chuva em seu tempo para colhermos o fruto e a celebração da colheita em junho é também nossa alegria”, declarou.

Ingressos à venda

Além de bandas, uma estrutura e decoração junina, durante as nove horas de programação do Arraiá, o Restaurante Raízes, instalado no Campus Metropolitano, vai oferecer um cardápio especial de comidas típicas nordestinas preparadas por uma equipe de nutricionistas. Os ingressos para esse ‘grande Arraiá Cidade Viva’ estão sendo vendidos na Livraria Sementes, no Centro de Convenções Cidade Viva, no bairro Aeroclube, mas também na estrada do evento. O ingresso custa apenas R$ 15 e crianças até 8 anos não pagam.

Foto Arraiá Cidade Viva Vila da Paz - ‘Arraiá Cidade Viva’ terá nove horas de programação no Campus MetropolitanoProgramação do Arraiá Cidade Viva

A programação do Arraiá Cidade Viva 2019 começa às 15h com Exposição dos quadros Vivart e, logo em seguida, com as apresentações de quadrilhas dos alunos da Escola Internacional Cidade Viva. A banda “Adoração por 4”, que faz a primeira apresentação musical no evento, das 17h às 19h30, vai trazer adaptações de músicas cristãs para o ritmo de forró. Na sequência, teremos um momento especial de quadrilhas juninas e brincadeiras. Elas vão envolver e integrar todos os participantes do Arraiá como forma celebrar e simbolizar a alegria da colheita, com muita diversão e comunhão.

Banda Alumiar no encerramento

O Arraiá Cidade Viva será mais uma vez encerrado com a apresentação da Banda Alumiar, às 22h. Conhecida por suas letras com mensagens fortes baseada nas Escrituras sem perder a leveza e a alegria do ritmo nordestino, a banda mais uma vez vai trazer com seu estilo de forró pé-de-serra as características marcantes da música popular nordestina, como expressão de alegria e de adoração ao Senhor da Colheita.

O post ‘Arraiá Cidade Viva’ terá nove horas de programação no Campus Metropolitano apareceu primeiro em Portal Correio .

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário