Uma patente registrada nesta quinta-feira (13) pela Apple no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO, na sigla em inglês) indica que a empresa está desenvolvendo um sistema capaz de detectar dispositivos domésticos inteligentes e configurá-los automaticamente.

De acordo com o que a própria Apple registrou na patente, configurar cada um dos dispositivos domésticos inteligentes de uma casa completamente integrada pode ser uma tarefa bastante trabalhosa devido a diversos empecilhos, como diferentes protocolos sem fio, conectores, incompatibilidade entre fornecedores, entre outros.

Sendo assim, a gigante patenteou um sistema facilitador da conexão entre todas as tecnologias inteligentes com o objetivo de poupar o tempo dos usuários. Para exemplificar a intenção da criação da Apple, é como se alguém instalasse um interruptor de luz inteligente e o sistema exibisse imediatamente aquele novo dispositivo no aplicativo “Casa”, disponível na App Store.

Além disso, a patente descreve que o sistema pode gerar uma planta baixa e detectar outras unidades instaladas na casa, como objetos inanimados e mobília, para saber onde cada coisa está e otimizar o funcionamento doméstico.

Reprodução

Vale lembrar que os recursos descritos se tratam apenas de uma patente. Portanto, é impossível afirmar se o sistema será, de fato, implementado em algum produto da Apple em breve. Ainda assim, Apple, Google e Amazon anunciaram recentemente que estão trabalhando juntas em um padrão para casas inteligentes e o sistema registrado na nova patente pode ser parte disso.

Via: The Verge

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.