Foco! Essa é a palavra usada por Flávio Araújo para definir o elenco do Treze durante essa campanha que levou o time ao acesso à Série C do Brasileirão. O técnico não esconde a alegria de ter cumprido, junto ao elenco, a missão que lhe foi dada logo quando chegou ao Galo, eliminando com duas vitórias um time gaúcho que estava invicto na Série D. Agora que a terceira divisão está garantida, o objetivo é o título.

Depois de uma campanha de muitas vitórias, a diretoria e a torcida foram se convencendo de que aquele elenco era o do acesso. A noite de domingo (8) foi de felicidade para a nação alvinegra. Ao chegar para comandar o time, no mês de março, Flávio se recorda que poucas pessoas acreditavam no sucesso da reformulação do seu time.

“Desde o início do trabalho para Série D que a responsabilidade já é grande, porque poucas pessoas acreditavam que essa reformulação após o Estadual e antecedendo a Série D ia dar certo. E nós acreditamos, sim, nessa reformulação e a cada jogo foi um desafio”, contou o técnico.

Ao final do jogo do acesso, a sensação de dever cumprido tomou conta do comandante que conseguiu o sétimo acesso da sua carreira em dez anos.  Esse já era o quarto ano do Galo na quarta divisão. Para ele, o foco da equipe foi determinante para a conquista, afinal, desde o início do seu trabalho todos só tinham em mente um único objetivo: o acesso.

“É um momento importante na história do Treze, porque colocamos o time na terceira série principal do Campeonato Brasileiro. Um grupo que desde março, quando se apresentou para a Série D, sempre teve o mesmo discurso. Não só da comissão técnica, mas de todos os atletas, o objetivo sempre foi o acesso”, disse Flávio.

Agora, a torcida do treinador é pelo Campinense, principal rival do Treze em Campina. O rubro-negro também está almejando uma vaga na Série C e Flávio diz que seria extremamente importante para o futebol de Campina ter as suas duas forças dividindo espaço na mesma divisão.

“Para o futebol paraibano e nordestino seria excelente. Dois clubes nordestinos e da mesma cidade conquistar um acesso à Série C seria importante e impulsionaria do futebol da cidade. Isso, com certeza, motivaria muito mais a todos que fazem o futebol no estado da Paraíba”, concluiu o técnico.

*Por Lídice Pegado, do Jornal Correio da Paraíba.

O post Após garantir acesso do Treze, Flávio Araújo pensa agora no título apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.