O caso da Família que perdeu tudo durante as chuvas na cidade de Monteiro ganhou grande repercussão nas redes sociais. Através do Portal TV Cariri, que mostrou o drama sofridos por crianças e adolescente que residem com a senhora Maria Sônia, de 55 anos, a cidade de Monteiro conheceu a história da Família que perde tudo sempre que chove e a falta de assistência do município de Monteiro para o dado momento da reportagem.

Nos vídeos veiculados no portal fica nítido a situação de vulnerabilidade social a qual os mesmos estavam submetidos. Na noite desta quarta-feira (22) a família foi retirada da casa onde estavam em carácter de urgência mesmo momento em que começava a chover, a equipe composta por um motorista, um ajudante e o conselheiro tutelar Lucas Marques, foi responsável por acompanhar e realizar a mudança da família, vizinhos também contribuíram carregando o que sobrou após a casa ser invadida pela água, veja no vídeo abaixo:

A nossa equipe acompanhou todo o processo de mudança a pedido da senhora Sônia. A casa que a família foi realocada está localizada na Rua do Bujão em frente ao distribuidor de Gás. A primeira noite no imóvel será a luz de velas, de acordo com a equipe enviada isso acontece por que as casas de aluguel ficam desligadas até que chegue novos moradores.

De acordo com a nota emitida pela prefeitura de Monteiro, dadas as circunstâncias, a moradora receberá novamente o aluguel social e toda assistência necessária até que a Prefeitura de Monteiro realize os reparos necessários para que o imóvel não seja afetado no período chuvoso.

A prefeitura de Monteiro não divulgou prazo de quando serão feitos os reparos no imóvel.

– Dos ataques a Imprensa

Durante a produção das reportagens a equipe do portal foi alvo de ataques por parte da prefeita de Monteiro, Anna Lorena, e da secretária de Assistência Social, Rosa Aleixo, em resposta uma nota foi emitida leia na integra abaixo:

 
NOTA
 
No ultimo dia 21/01, durante a produção de uma reportagem jornalística sobre o caso da Família que teve a casa alagada pelas chuvas, a senhora prefeita, Anna Lorena, desencadeou um injustificado ataque ao veículo de comunicação PORTAL TV CARIRI, afirmando que matérias escritas e reportagens produzidas pelo portal seriam desvirtuadas da verdade bem como estaria manipulando as imagens que são exibidas.
 
O ataque se refere à reportagem investigativa produzida a partir de denúncias no serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, momento dado que as mães participaram tornando público à situação enfrentada pelos seus filhos, na época a reportagem buscou a secretaria de assistência social para esclarecimentos veiculando dentro do material exibido a nota emitida pelo órgão.
 
Neste sentido, a redação do portal tem feito a cobertura de fatos jornalísticos de interesse público com o objetivo de levar a informação até os receptores com credibilidade, isenção e imparcialidade mediante aos casos em questão abordados.
 
Sendo assim, repudiamos os ataques da senhora prefeita Anna Lorena, reiteramos nosso compromisso com a verdade e fazemos um apelo às autoridades para que deixem de lado questões políticas e concentrem em esclarecer a população sobre fatos que ela tem o direito de conhecer. Neste instante que a cidade de Monteiro aguarda o desfecho das investigações da Polícia Federal que tem o objetivo de combater fraudes em licitações, superfaturamento de contratos administrativos, corrupção e organização criminosa. A liberdade de imprensa não pode ser arranhada pelo ego de políticos que são acostumados a bajulação.
 
 
Monteiro, 22 de Janeiro de 2020

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.