Após chuvas; Açude do Congo já ultrapassa os 90% de sua capacidade

Com as fortes chuvas registradas na região do Cariri paraibano, o Açude Cordeiro, localizado no município do Congo, recebeu uma recarga considerável nas últimas 24 horas e ultrapassou os 90%...


Com as fortes chuvas registradas na região do Cariri paraibano, o Açude Cordeiro, localizado no município do Congo, recebeu uma recarga considerável nas últimas 24 horas e ultrapassou os 90% de sua capacidade total.

Com as chuvas registradas na região do Cariri durante os últimos dias, o manancial teve um aumento de 20 centímetros na lâmina d’água nas últimas 24 horas.

Do mês de janeiro até o momento, o reservatório já aumentou 11,82m de altura em sua recarga de água, faltando apenas 60 centímetros para atingir sua capacidade total.

O açude do Congo chegou a 90,85% da capacidade, representando um volume atual de 63.566.908 m³ de água. O reservatório tem capacidade de armazenar cerca de 69.965.945 m³ (sessenta e nove milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, novecentos e quarenta e cinco metros cúbicos de água).

O açude é responsável pelo abastecimento do Congo e de outras cidades da região, sendo um dos maiores reservatórios da região do Cariri.

De Olho no Cariri

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp