Em virtude das fortes chuvas que caem na Região Metropolitana, desde a madrugada desta quarta-feira (24), o Grande Recife Consórcio de Transportes informou que o início da operação nos terminais integrados de Pelópidas Silveira e Igarassu foi comprometida.

Pontos de alagamento se formaram na PE-15, na altura de Cidade Tabajara; na BR-101, próximo à Guabiraba; e na Caxangá, em frente ao TI CDU e no cruzamento com a BR-101, o que tem dificultado a passagem das linhas nestas regiões.

Em nota, o Grande Recife apontou que, desde cedo, equipes estão nas ruas monitorando a operação e fazendo os devidos ajustes.

 

As chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta quarta-feira (24) levaram à morte de 13 pessoas, segundo o Corpo de Bombeiros. O temporal também derrubou barreiras e árvores e causa diversos pontos de alagamento, que dificultam a circulação dos ônibus. Em algumas cidades da RMR, aulas da rede municipal foram canceladas.

Quatro mortes registradas pelos Bombeiros ocorreram no Passarinho, no trecho do Recife, e uma no bairro de Dois Unidos, também na capital pernambucana. Outras três mortes foram confirmadas no Alto do Sol Nascente e em Águas Compridas, em Olinda. Houve, ainda, cinco mortes registradas em Caetés, em Abreu e Lima.

Na Rua Ageu, no Passarinho, as vítimas de um deslizamento de barreira são Natalicio Vicente da Silva, de 69 anos, Ivonete Maria da Silva, de 63. Pouco antes das 13h, os Bombeiros também confirmaram a morte de um homem e uma mulher na Estrada do Passarinho, no mesmo bairro. As idades não foram informadas.

Outro deslizamento em Abreu e Lima, segundo os Bombeiros, vitimou três irmãos, sendo duas jovens de 18 e 21 anos e um adolescente de 15 anos. A mais velha estava grávida de oito meses.

A mãe deles, de 39 anos, foi retirada dos escombros e levada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. Ainda em Abreu e Lima, o Corpo de Bombeiros registrou as mortes de dois homens, sendo um 53 anos, que morava sozinho, e outro de 49 anos, pai dos três jovens encontrados mortos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here