Após cheia, professores fazem travessia de rio para chegar em escola no Sertão da PB

Secretaria de Educação suspendeu atividades pedagógicas da escola até águas baixarem.

0

Os professores que precisam ir do município de Conceição para Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba, estão sendo obrigados a atravessar a pé o rio Cabaças, que teve cheia após fortes chuvas na região.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Kinha Lucena, a escola que funciona no Sítio Sossego, município de Santana de Mangueira, tem apenas a travessia do rio como via de acesso ao local e não há outro caminho em períodos de chuva.

As informações da sindicalista são de que a Secretaria de Educação de Santana de Mangueira suspendeu as atividades pedagógicas da escola até que as águas do rio Cabaças baixassem e os professores pudessem fazer o trajeto em segurança.

Segundo ela, as aulas foram retomadas na quarta-feira (11), pois as águas do rio baixaram. Ela afirma ainda que as enchentes são passageiras, porque o município fica no alto sertão da Paraíba e são raras as fortes chuvas na região.

A assessoria de comunicação do município de Conceição disse que, apesar de alguns dos professores serem da cidade, a responsabilidade na construção da passagem para a escola é do município de Santana de Mangueira.

Deixe seu comentário