Depois que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) decretou o afastamento de Dinaldinho Wanderley (PSDB), prefeito do município de Patos (Sertão da Paraíba), na tarde desta terça-feira (14), a Câmara de Vereadores da cidade já definiu quando será a posse da nova gestão.

O atual vice-prefeito Bonifácio Rocha (PPS) assume nesta quarta-feira (15), em cerimônia que está prevista para acontecer a partir das 9h. O ofício determinando a “posse imediata” do novo prefeito foi recebido pelos vereadores no início da noite desta terça.

Entenda o caso

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) denunciou 13 pessoas investigadas na “Operação Cidade Luz”, que foi deflagrada no último dia 2 de agosto. Entre elas está o prefeito do município de Patos, no Sertão da Paraíba, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, o Dinaldinho.

Os integrantes do grupo estão sendo processados por crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, desvio de recursos públicos, fraude em licitação e lavagem de capitais. Um dos pedidos do MPPB foi justamente o afastamento do prefeito. A medida foi determinada nesta terça-feira (14), pelo juiz convocado Carlos Eduardo Leite Lisboa que está substituindo o desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, Carlos Martins Beltrão Filho.

Leia Também:

Prefeito Dalyson Neves e vereadores confirmam apoio a João Henrique

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.