A União Europeia (UE) aceitou formalmente o pedido do Reino Unido para adiar o Brexit em três meses. Agora, o prazo para os britânicos saírem do bloco econômico será em 31 de janeiro do ano que vem. 

O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk (foto em destaque), disse, em rede social, que essa pode ser a última extensão do prazo. “Por favor, façam o melhor uso desse tempo”, alertou.

A decisão do adiamento foi tomada na manhã dessa segunda-feira (28/10/2019), durante reunião de meia hora entre os embaixadores dos países integrantes da UE. 

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, sempre afirmou que não pediria um novo adiamento para a saída do Reino Unido, mas se viu forçado a fazê-lo quando o Parlamento britânico exigiu mais tempo para discutir o acordo.

Despedida
Enquanto o Reino Unido não consegue sair da UE, Tusk aproveitou a oportunidade para se despedir da presidência do Conselho Europeu. Ele está no cargo desde 2014“Também quero dizer adeus a vocês, pois minha missão aqui está chegando ao fim. Manterei meus dedos cruzados por vocês”, escreveu. A mensagem foi destinada aos “amigos britânicos” de Tusk.

O post Após adiar Brexit, Tusk aconselha: “Façam melhor uso desse tempo” apareceu primeiro em Metrópoles.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here