– O Acidente
Na época do acidente, durante as investigações a Polícia Civil chegou até o acusado Luiz Henrique Ferreira Patriota, o mesmo confessou ter atropelado o jovem Geyson Cordeiro de Melo, 27 anos na época, o atropelamento aconteceu quando, Geyson, seguia na PB 264 em uma Motocicleta em direção a cidade de Zabelê.
Após o acidente, Luiz Henrique, fugiu sem prestar os primeiros socorros e a vítima veio a óbito ainda no local do acidente.

– O Acusado
Na época o acusado Luiz Henrique Ferreira Patriota era aluno do curso de formação de soldados (CFSD) na cidade de Campina Grande.
O veículo do acusado foi encontrado incendiado na chegada da cidade de Monteiro, a indícios que o incêndio foi em decorrência de curto circuito na parte elétrica mais a hipótese de ter sido intencional na tentativa de apagar provas o que não foi descartado pelas investigações.
Com o impacto o para-choque do carro ficou no local do acidente o que facilitou na identificação.

– A Família da vítima
A Família clama por Justiça, o que na maioria de casos como este ocorre de forma lenta. ” indignação, tristeza, sei que não traz meu irmão de volta mas queremos justiça, ele ta solto pra destruir mais famílias mais sonhos” disse a irmã de Geyson.
– O Processo
Atualmente o processo nº 0000660-63.2017.815.0241 tramita na 1ª Vara da cidade de Monteiro e encontra-se ativo no Ministério Público ficando a cargo do Dr. Eduardo Barros.