Apicultores produzem meia tonelada de mel por mês

Desde o mel tradicional, utilizado para adoçar comidas e bebidas, até uma linha fitoterápica, com xaropes acrescidos de mel e própolis, agrião, romã ou gengibre. Esses produtos são produzidos no...


Desde o mel tradicional, utilizado para adoçar comidas e bebidas, até uma linha fitoterápica, com xaropes acrescidos de mel e própolis, agrião, romã ou gengibre. Esses produtos são produzidos no município de Pirpirituba, Brejo paraibano, a 110 quilômetros de João Pessoa.

Os 22 produtores vão receber apoio do Sebrae Paraíba para obter a certificação junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), aumentando a produção e vendendo os produtos em supermercados e farmácias do estado.

Atualmente, os apicultores da associação conseguem produzir cerca de meia tonelada de mel por mês. A expectativa para o próximo ano é de aumentar para três toneladas, o que será possível após a certificação.

“Assim, poderemos entrar em farmácias e supermercados. Nossa linha de produtos é composta por 22 itens, incluindo mel em garrafas e bisnagas de diversos tamanhos e xaropes fitoterápicos. Tínhamos esse desejo de fracionar e agregar valor aos produtos para aumentar a margem de lucro dos produtores”, afirmou o presidente da associação, Renaud Lucena.

O post Apicultores produzem meia tonelada de mel por mês apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp