AO VIVO | Manifestações 7 de Setembro; veja aqui

Manifestações acontecem neste 7 de Setembro em varias cidades no Brasil, as manifestações pró-bolsonaro, que deixou público em suas declaração durante discurso em Brasília que os atos são um ultimato...


Manifestações acontecem neste 7 de Setembro em varias cidades no Brasil, as manifestações pró-bolsonaro, que deixou público em suas declaração durante discurso em Brasília que os atos são um ultimato entre os poderes e que podem tomar proporções maiores. 

Bolsonaro faz ameaça golpista ao Supremo durante discurso em Brasília

‘Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos’, declarou — o ‘seu’ é o ministro Alexandre de Moraes, cujo nome Bolsonaro não mencionou.

Sem citar o Judiciário, o presidente Jair Bolsonaro ameaçou o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, durante discurso aos manifestantes nesta terça-feira (7), em Brasília.

Bolsonaro falou em um carro de som ao lado do secretário de Defesa Walter Braga Netto; de trabalho, Onyx Lorenzoni; Justiça, Anderson Torres, e o vice-presidente Hamilton Mourão.

Ele falou aos manifestantes que viajaram de ônibus de diferentes partes do país para participar da manifestação, que foi convocada pelo próprio Bolsonaro, entre outros.

Ministros se manifestam

 

Após o discurso de Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, fez uma publicação em uma rede social.

“Nesse Sete de Setembro, comemoramos nossa Independência, que garantiu nossa Liberdade e que somente se fortalece com absoluto respeito a Democracia”, escreveu o ministro.

Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, e outro ministro alvo de ataques de Bolsonaro também se manifestou em rede social, mas antes do discurso de Bolsonaro.

“Brasil, uma paixão. Brancos, negros e indígenas. Civis e militares. Liberais, conservadores e progressistas. Desde 88, a vontade do povo: Collor, FHC, Lula, Dilma e Bolsonaro. Eleições livres, limpas e seguras. O amor ao Brasil e à democracia nos une. Sem volta ao passado”, afirmou Barroso.

Manifestações pró-Bolsonaro ocupam as ruas no 7 de setembro

 

 

Manifestações contra Bolsonaro ocupam as ruas no 7 de setembro

 

No feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, é marcado por ações contra o presidente Jair Bolsonaro (sem festa) em mais de 160 cidades do Brasil e do exterior neste ano de 2021.

Em algumas cidades as manifestações se unem ao tradicional grito dos excluídos e excluídas que denunciam os problemas sociais do Brasil.

Em São Paulo, o evento está chegando à sua 27ª edição e acontecerá a partir das 14h. no Vale do Anlageabaú no centro da cidade.

Assista a Cobertura do SBT

Protestos do 7 de Setembro repercutem na imprensa internacional 

Muitos cidadãos temem a violência enquanto os duros apoiadores de Bolsonaro vão às ruas para defender um líder cuja popularidade se deve a escândalos de corrupção com seus aliados e parentes e a maneira como ele lidou com a pandemia de Covid, que causou mais de 580.000 mortos e mortos. interrompeu, diz o jornal em um artigo com uma manchete na primeira página.

Outros temem que Bolsonaro possa tentar um golpe de estado com o apoio dos militares, no qual ganharia o poder ditatorial ao quebrar as instituições democráticas no Brasil.

O jornal noticiou na noite desta segunda-feira (6.09.) Em Brasília sobre o episódio em que manifestantes pró-Bolsonaro romperam um bloqueio do primeiro-ministro em Brasília e na Esplanada dos Ministérios invadiram uma área próxima à Justiça Federal da Justiça.

Bolsonaro faz discurso com ameaças: veja análise e cobertura do atos de 7 de setembro | UOL News

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com