Amparo confirma 10 casos de Covid-19, no Cariri da Paraíba

A Prefeitura de Amparo através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou também no início da tarde desta segunda-feira(18) o seu mais mais novo boletim epidêmico na qual foram registrados mais...


A Prefeitura de Amparo através da Secretaria Municipal de Saúde divulgou também no início da tarde desta segunda-feira(18) o seu mais mais novo boletim epidêmico na qual foram registrados mais cinco casos confirmados de Covid-19 no município.

Os novos casos também se deram através de testes rápidos e o município passa a contabilizar 10 casos confirmados da doença.

A unidade municipal de saúde informa que os pacientes já encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo orientados e acompanhados pela Secretaria de Saúde.

Confira a nota da Secretaria de Saúde:

Boletim Epidemiológico

18/05/2020, Amparo-PB

A Secretaria de Saúde vem informar os novos 5 casos confirmado de COVID-19 no município.

Dados dos pacientes positivados:

Sexo Feminino, 41 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais no final do mês de Abril, testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.

Sexo Feminino, 34 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais no final do mês de Abril, testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.

Sexo Feminino, 54 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais nos primeiros dias de maio, testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.

Sexo Feminino, 29 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais nos primeiros dias de Maio, e testou positivo através da testagem rápida. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.

Sexo Masculino, 58 anos, residente no município, apresentou sintomas gripais nos primeiros dias de Maio, testou positivo através da testagem rápida. O paciente encontra-se em isolamento domiciliar e monitorado pela secretaria de saúde.

Mais dois pacientes estão recuperados, Segundo o Ministério da Saúde, perante diretrizes da Organização Mundial de Saúde (OMS) e conforme experiência e evidências provenientes de outros países. Apresentaram em todo o percurso da doença a sintomatologia leve, não necessitando de leito de enfermagem ou tratamento em UTI.

A Secretaria de saúde reforça a importância do Isolamento Social, manter distanciamento, além de medidas gerais de prevenção, como também uso obrigatório de máscaras de acordo com Decreto Estadual e municipal.

Ascom PMA – Foto: Tiago Macedo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp