AMD deve lançar placas gráficas com duas ventoinhas em breve

A ASRock, fabricante de componentes de reposição, acabou revelando que as novas placas gráficas baseadas da AMD (substitutas das atuais RX 5700 e 5700 XT), que devem ter design de...


amd-deve-lancar-placas-graficas-com-duas-ventoinhas-em-breve

A ASRock, fabricante de componentes de reposição, acabou revelando que as novas placas gráficas baseadas da AMD (substitutas das atuais RX 5700 e 5700 XT), que devem ter design de duas ventoinhas e overclocking out-of-the-box, podem chegar em breve. A empresa é parceira da AMD na fabricação dessas placas e, com certeza, deve ter informações privilegiadas sobre os vindouros produtos.

As placas de vídeo Radeon RX 5700 e 5700 XT atuais são um par de hardware de alta potência com valores acessíveis, mas com design limitado tanto para o resfriamento quanto para o poder. Com a ideia de que os parceiros da AMD já estavam planejando lançar novos componentes e projetos em agosto, seria natural pensar que as próximas placas gráficas da empresa apresentassem mudanças.

O novo design com duas vetoinhas pode oferecer resfriamento consistente em diferentes configurações, mas isso não significa que ele é um dos mais potentes. Em testes feitos por diversos especialistas, as temperaturas da Radeon RX 5700 XT atingiram 81ºC. Como as novas terão overclocking, esse número deve aumentar.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Imagem: ASRock

A ASRock, por exemplo, vai trocar a ventoinha individual por um padrão duplo em sua série Challenger. No caso de uma RX 5700 XT Challenger OC, isso permitirá que a fabricante aumente um pouco a velocidade. Ele oferecerá um clock base de 1.650MHz, clock de jogo de 1.795MHz e um clock de 1.905MHz. A atual faz 1.605, 1.755 e 1.905MHz, respectivamente.

Esta é uma boa notícia para os fãs da AMD que querem obter as novas RX 5700 e RX 5700 XT. Apesar de não vermos a velocidade do clock do pico aumentada, os clocks de base mais altos devem oferecer melhorias gerais.

A mudança nos designs também pode permitir que alguns parceiros eventualmente ofereçam componentes que sejam ainda mais baratos do que os modelos de referência da AMD, abaixando o preço das placas.

Ainda não há data de lançamento para as novas placas da AMD.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Portal TV Cariri

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp
Advertisement