Alunos da rede municipal de João Pessoa conquistaram o primeiro lugar no ‘Campeonato Latino-americano de Robótica 2018’. A vitória foi da equipe Fênix, da Escola Municipal Duque de Caxias, do bairro do Costa e Silva, que participará da Robocup Junior 2019, etapa mundial, na Austrália. A competição aconteceu neste sábado (10), no Centro de Convenções da Capital.

Com o título ‘Que país é esse?’, os alunos Thallyson Alexandre da Silva, Williams Mendes da Silva, Henrique Luis da Silva Barbosa e Stephanny Almeida Barbosa fizeram bonito na modalidade OnStage inicial (dança com robôs), que reúne robôs com humanos, vestidos com roupas e se movimentando de maneira criativa, interativa e colaborativa, podendo utilizar encenações teatrais e musicais. A equipe campeã foi direcionada pelo professor Tiago dos Santos.

Já o segundo lugar ficou com a equipe Chapeleiro Maluco, que é formada pelos alunos Arthur Telles, Miguel Monteiro e João Victor da Silva. Os vice-campeões são da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto, na Penha. Essa equipe foi coordenada pela professora Ana Beatriz M. S Araújo e teve o tema ‘O chapeleiro Maluco: um elo entre a Robótica e a literatura de Lewis Carroll’.

Os estudantes João Victor dos Santos Ferreira, Jean Kelci Souza Júnior, Arthur Farias, Alyson Avelino e Pedro Belo ficaram em terceiro lugar na categoria OnStage secundário. A equipe Gigantes de Aço, que contou com o tema ‘Eles não ligam pra gente’, teve a liderança do professor Crismarkes Ferreira dos Santos.

Para a coordenadora de Róbotica Educacional da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP), Sineide Andrade, o resultado é fruto da dedicação das crianças e de monitores. “O resultado foi bastante satisfatório. É saber que cada aluno é protagonista ao competir e representar suas escolas. É saber que nosso dever de educar alunos criando robôs está sendo cumprido com louvor”, disse a coordenadora.

Dezoito equipes da Rede Municipal disputaram nas categorias Dança nível 1 e 2, Nacional de Robótica, Resgate nível 1 e 2, Futebol e Maze.

O post Alunos de JP vencem Campeonato Latino-americano de Robótica apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário