Aleksei Abib ministra oficina ‘O Argumento’ a partir desta terça

Começa nesta terça-feira (30) a oficina ‘O Argumento’, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A oficina será ministrada por Aleksei Abib,...


Começa nesta terça-feira (30) a oficina ‘O Argumento’, promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). A oficina será ministrada por Aleksei Abib, roteirista, script-doctor e cineasta.  O intuito da ação é o fortalecimento do setor audiovisual da Paraíba.

Leia também: Divulgada lista de aprovados para a oficina ‘O Argumento’, da Funjope

Dos mais de 100 inscritos, 57 foram selecionados para a oficina, que será realizada na sede da Funjope (Rua Duque de Caxias, nº 352 – Centro), no turno da tarde, das 13h às 17h e apenas os participantes que tiverem frequência total na oficina vão receber certificado.

Na oficina, inspirada nos moldes dos Laboratórios realizados pelo Sundance Institut, dos Estados Unidos, e pelo Programa Ibermedia, da Espanha, os participantes vão aprender a reconhecer e praticar os fundamentos do argumento audiovisual a partir do substrato de suas próprias experiências de vida.

Durante cinco dias, os participantes terão a oportunidade de conhecer e aplicar, na prática, as técnicas consagradas na criação audiovisual contemporânea, dando ênfase à construção e estruturação do argumento, e também vão estudar conceitos teóricos fundamentais com o suporte de textos específicos de cineastas, teóricos e escritores consagrados.

“Essa oficina vem para que a classe audiovisual local possa aprimorar a escrita para cinema, etapa que é fundamental para solidificar o roteiro. Aleksei Abib é um profissional de renome no meio, bastante requisitado. É uma oportunidade excelente para o fortalecimento do cinema paraibano”, disse o chefe da Divisão de Audiovisual da Funjope, Paulo Roberto.

Investimento

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), através do Prêmio Walfredo Rodriguez do Audiovisual Paraibano, em parceria com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) já investiu mais de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) em mais de 38 filmes, somados os três editais já lançados.

Esse investimento maciço no setor, além de gerar emprego e renda movimentando a economia, faz com que as produções audiovisuais paraibanas ganhem o mundo, conquistando prêmios em festivais importantes no Brasil e no exterior, como é o caso recente do longa-metragem “Rebento”, de André Morais, dentre outros filmes.

O post Aleksei Abib ministra oficina ‘O Argumento’ a partir desta terça apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com