Completando 34 anos e considerado o segundo maior bloco de arrasto do mundo, as Muriçocas do Miramar deve atrair mais de 500 mil foliões na Via Folia Epitácio Pessoa, na tradicional ‘Quarta-feira De Fogo’. A concentração do bloco será às 18h, na Praça das Muriçocas, em João Pessoa.

Dentre as atrações estão Mestre Fuba, Alceu Valença, Capilé e Alberto Bakana, além de orquestras de frevo, grupos de maracatu e Ala Ursas. Os trios elétricos descem a avenida a partir das 22h00.

Esquema de Trânsito
O esquema de trânsito para o desfile do bloco das Muriçocas, que acontece nesta quarta-feira (19), em João Pessoa, foi divulgada nesta terça-feira (18) pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob).

Com uma demanda esperada maior que em anos anteriores, o plano prevê aumento na frota de ônibus, além de um conjunto de 120 agentes de mobilidade urbana distribuídos pelos pontos de bloqueio, para monitorar o fluxo de veículos.

Bloqueios
Nesta quarta, os bloqueios vão acontecer às 17h, com início no cruzamento da rua João Domingos. A Avenida Beira Rio será a opção par quem estiver no Cabo Branco e quiser ir para Tambaú, Manaíra ou Bessa.

Para quem estiver na Avenida Rui Carneiro e desejar ir para o Altiplano, a melhor opção é cruzar a Epitácio pela Rua Casimiro de Abreu, no bairro do Miramar.

Relembre a História do Bloco
Com entusiasmo, um dos fundadores do bloco, e puxador oficial, Mestre Fuba, volta ao tempo, e relembra o início das Muriçocas. “Em 1987 nós fizemos o primeiro desfile do bloco, com aproximadamente 40 pessoas, e um carro de som patrocinado com voz e violão, hoje, o bloco se transformou nessa grande festa.”

O bloco realiza todos os anos homenagens, sempre prestigiando grandes personalidades. “Ao longo de 34 anos, homenageamos grandes artistas como Antonio Barros e Ceceu, Elba Ramalho, Ariano Suassuna, além de passarmos pelo Circo, Teatro e Cinema. Cada ano, uma nova temática e um grande homenageado. Este ano, iremos homenagear Breno Lopes”, destacou Fuba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.