A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho (PSB) por supostos abuso de poder político e econômico na Paraíba Previdência (PBPrev) durante as eleições de 2014 deve entrar em pauta para julgamento nesta quinta-feira (16), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O socialista teria concedido benefícios previdenciários às vésperas da disputa pela reeleição.

A Aije da PBPrev, como ficou conhecida, foi ajuizada pela coligação ‘A Vontade do Povo’, que à época teve o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) como adversário de Coutinho na disputa pelo Palácio da Redenção.

A ação foi rejeitada no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) por seis votos a um. Após o resultado, a coligação ‘apresentou recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que deverá ser apreciado pelos ministros do TSE.

Ao receber o processo, a Procuradoria Geral Eleitoral do TSE deu parecer pela cassação do governador e da então candidata a vice Lígia Feliciano.

O relator da ação é o ministro Napoleão Maia.

O post Aije da PBPrev que pede cassação de Ricardo deve ser julgada quinta pelo TSE apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.