Facebook

MAIS VISTAS

Cariri

Agricultores participam de curso sobre manejo de caprinocultura no Cariri

caprinocultura

Trinta agricultores familiares dos municípios de Gurjão e Santo André, no Cariri paraibano, criadores de caprinos e ovinos, retomaram as atividades do curso sobre caprinovinocultura, na Estação Experimental de Pendência, na sexta-feira (16), no município de Soledade. A capacitação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Emepa, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

De acordo com a Emepa, a capacitação teve início no fim do ano passado e reúne seis módulos que abordam desde o manejo geral do rebanho, manejo sanitário, manejo reprodutivo, manejo alimentar, tecnologias de produtos de origem animal (produtos lácteos e cárneos), custos de produção da caprinocultura de leite e carne. A previsão é de que as atividades sejam concluídas ainda neste semestre.

Oportunidade – O curso sobre caprinocultura é realizado a partir de convênio entre o Governo da Paraíba e o Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), com o objetivo de oferecer oportunidade para que os criadores possam melhorar seus conhecimentos acerca do manejo dos seus rebanhos.

O curso faz parte das ações de fortalecimento da cadeia produtiva da atividade da caprinocultura paraibana, a partir de pesquisas de melhoramento genético com a transferência de tecnologias e de assistência técnica continuada. Os treinamentos estão sendo ministrados pelos pesquisadores da Emepa, sob a coordenação do gerente da Estação Experimental da Emepa, Leonardo Medeiros; e visam criar facilidade de acesso dos criadores às políticas públicas voltadas para essa atividade.

Redação TV CARIRI
Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.8101-0083 / contato@portaltvcariri.com.br

Deixe uma resposta