Foi entregue, nesta quinta-feira, dia 11 de abril, 299 títulos de propriedade rural do programa de regularização fundiária aos agricultores do município do Crato.

O evento aconteceu na quadra do CEJA, reunindo centenas de trabalhadores rurais, sindicatos e movimentos sociais, secretários municipais, vice-prefeito André Barreto, e os vereadores Fernando Brasil, Tota Lobo, Tico da Serrinha, Neguim Madeireiro, Adil, Amadeu de Freitas e o vereador licenciado, Pedro Lobo.

Durante o pronunciamento, Zé Ailton Brasil parabenizou os produtores rurais pela conquista do título da terra e afirmou que o Governo Municipal vai colaborar ainda mais, no sentido de diminuir os gastos com o registro do documento e para isso vai propor uma parceria com os cartórios da cidade.

O gestor cratense voltou a falar da importância da produção da agricultura familiar e do compromisso de aumentar de 30% para 40% os investimentos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Segundo o Superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, a parceria entre Prefeitura e Governo do Estado é importante e fundamental para o resultado do Programa.

O Secretário De Assis Diniz, por sua vez, reconheceu as qualidades do gestor municipal classificando como um prefeito eficaz em todos os momentos. O secretário disse que até o momento, cerca de 87 mil títulos já foram entregues aos produtores rurais de todo o estado.

A cerimônia teve a participação do vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Fernando Santana. O parlamentar, que juntamente com o prefeito já fez a entrega de 900 títulos de terra no ano passado, e agora volta. “Agora sim a terra é de vocês, agora sim vocês vão poder investir na terra”, disse, reafirmando seu compromisso em trabalhar não só pelo Crato, mas pelo Cariri.

Já representando o Governador do Estado, o Secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, destacou que essa política de regularização de terras é a maior do Brasil e da América Latina, e classificou como uma política estruturante para o estado.

Quem ficou feliz com o novo título da propriedade foi Maria Lisier de Freitas Ferreira. A agricultora reside na zona rural do município e estava aguardando só este documento para completar a documentação da aposentadoria. A produtora agradeceu a gestão municipal e ao Governo do Estado pela conquista.

O post Agricultores do município do Crato recebem títulos de propriedade rural apareceu primeiro em Cariri Notícias.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.