Agnaldo Timóteo está em UTI e estado de saúde é crítico; diz hospital

O cantor Agnaldo Timóteo está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado crítico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passa por exames. Timóteo...


agnaldo timoteo esta em uti

O cantor Agnaldo Timóteo está internado na UTI do Hospital das Clínicas, em São Paulo, em estado crítico. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele passa por exames.

Timóteo deu entrada na manhã deste sábado (8) no Hospital das Clínicas, após ser transferido de Salvador, onde estava internado no Hospital Geral Roberto Santos desde o dia 21 de maio devido a um acidente vascular cerebral (AVC).

Em nota sobre a transferência, a família do cantor afirmou: “A decolagem foi por volta das 7h20 e, devido aos riscos do transporte, ele foi entubado e colocado em respiração por aparelhos. Queremos agradecer a toda equipe do Hospital Geral Roberto Santos, que nos deram toda a atenção e comodismos possível”.

Na sexta-feira (7), Timóteo teve um “retrocesso do padrão neurológico” e, por conta disso, passou a realizar ventilação por máscara pressurizada. A assessoria do HGRS informou na ocasião que o quadro era crítico.

Ainda na sexta, o hospital em Salvador disse que, com a piora no quadro clínico do artista após “curva progressiva de melhora”, poderia haver necessidade de retorno à respiração por aparelhos, o que ocorreu na manhã de sábado, para a transferência do artista para São Paulo.

Márcio, filho do cantor, disse que, na quinta (6), o pai estava normal, feliz e falando normalmente, mas contou que, no dia seguinte, Agnaldo acordou debilitado e sentindo falta de ar.

“Ontem ele estava bem, estava respondendo bem, mas hoje acordou para baixo. Estava respirando com dificuldades, o semblante bem para baixo”, disse Márcio.

Na quinta, o Hospital Roberto Santos havia informado que Agnaldo Timóteo estava em uso de antibióticos fortes para combater infecções. A unidade disse, no entanto, que a idade avançada e doenças associadas poderiam justificar a fragilidade imunológica e a recorrência de infecções enquanto ele esteve no hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]