O presidente Adriano Galdino (PSB) fez uma avaliação dos trabalhos na Assembleia Legislativa neste semestre. “Nunca se trabalhou tanto nesta Casa quanto agora”, declarou, em entrevista coletiva, durante o café da manhã promovido pelo deputado Wilson Filho (PTB), em seu gabinete.

“Foram cinco meses de muita produção. Aqui eu quero, mais uma vez, parabenizar os deputados e as deputadas pelo compromisso com a Paraíba e com os paraibanos. Tivemos uma produção recorde em todos os tempos na história desta Casa. Graças a Deus eu estou tendo a honra de ser presidente e, junto com eles pudemos fazer diversos debates sobre temas nacionais, regionais estaduais e municipais, mas sempre compromissados com uma Paraíba cada vez melhor e justa para todos”, acrescentou.

Na entrevista, o deputado destacou a programa “Visitando a Assembleia”, criado para estreitar ainda mais as relações entre o Poder Legislativo e a sociedade civil. “Estamos criando todo uma estrutura para receber os estudantes dos ensinos médio e fundamental, das universidades, organizações não-governamentais, além de grupos da sociedade civil organizada e da população em geral”.

Combate às drogas

O presidente fez uma referência especial ao movimento criado na Assembleia Legislativo para estimular a sociedade civil na prevenção e enfrentamento ao consumo e ao tráfico de drogas e suas consequências, iniciado com a instalação da “Frente Parlamentar de Enfrentamento às Drogas e Defesa da Juventude” e, mais recentemente, com o lançamento da campanha “Paraíba Sem Drogas”.

O “Movimento Paraíba sem Drogas”, segundo ele, além de inédito é de fundamental importância para que a Assembleia Legislativa dê a sua contribuição para o combate a essa epidemia. “Precisamos ter políticas públicas, não só de convivência, mas de prevenção e de cura das pessoas atingidas pelo vício. Precisamos vencer essa batalha. Ou nós vencemos as drogas ou elas vão destruir a nossa sociedade e a própria humanidade”.

Galdino fez questão de parabenizar o deputado Wilson Filho pela contribuição para o debate na Assembleia Legislativa. “A Casa encampou essa ideia e está dando todas as condições para que possamos ter um debate de qualidade e que possa contribuir para o combate e a vitória contra essa epidemia”, destacou.

O deputado também destacou o sucesso do “Maio Amarelo”, outro debate que considera interessante e produtivo para o Poder Legislativo. Ele revelou que sempre visita o Hospital de Traumas e cada vez mais se sente indignado com o que vê especialmente nos casos de acidentes com motocicletas.

“Eu fico indignado e triste de ver jovens com armações de ferro – que até parecem pilares – em suas pernas. Tudo isso poderia ser evitado. Os acidentes são uma coisa absurda nesse país e esse debate é muito importante para que possamos conscientizar os condutores de caminhões, automóveis e motociclistas, para um trânsito mais seguro, mais saudável, mas responsável”, finalizou.

O post Adriano Galdino comemora ‘produção recorde’ da ALPB apareceu primeiro em Portal Correio .

calendario-de-pagamento-do-bolsa-familia-2019.png

Deixe seu comentário