Acusação de estupro contra Neymar cai como bomba na seleção

O ambiente na seleção brasileira parecia tranquilo. Neymar voltava a treinar, dois dias seguidos, sem acusar dores no joelho, e o fim de semana reservava uma pequena festa na Granja...


3043817-neymar-foi-defendido-por-seu-pai-neste-s-opengraph_1200-3

O ambiente na seleção brasileira parecia tranquilo. Neymar voltava a treinar, dois dias seguidos, sem acusar dores no joelho, e o fim de semana reservava uma pequena festa na Granja Comary pelo título da Champions League obtido por Alisson e Firmino, na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Tottenham. Tudo em paz e harmonia … até o final da tarde de sábado (1º), quando veio a público a denúncia de que Neymar teria estuprado uma mulher com quem se relacionou, em Paris, no mês passado.

A notícia causou um rebuliço na concentração da seleção brasileira. Entre os integrantes da comissão técnica, incluindo o “chefe” da equipe, Tite, seguranças e funcionários da Granja, e torcedores que desde cedo ficam na entrada principal do centro de treinamento, na região serrana do Rio, à espera de um acesso improvável, o assunto passou a ser um só: a grave acusação de que Neymar foi alvo.

Seleção treina na Granja Comary, em Teresópolis (28/05/2019)
Seleção treina na Granja Comary, em Teresópolis (28/05/2019)

Foto: Ricardo Moraes / Reuters

O craque teria ido ontem (sábado) à tarde para sua mansão em Mangaratiba, no litoral sul do Rio. Ele saiu da Granja a bordo do seu helicóptero particular e levou alguns colegas. Após o treino na manhã de sábado, os jogadores ganharam folga, com a obrigação de se apresentar até às 11h30 deste domingo (2).

No final da noite de sábado, Neymar gravou um depoimento que fez questão de publicar em um de seus perfis numa rede social, com a reprodução de diversas conversas privadas com a mulher que o denunciou. Ele nega a agressão e afirma estar sendo vítima de tentativa de extorsão – a mulher registrou B.O. (Boletim de Ocorrência) numa delegacia de São Paulo. O crime teria acontecido em Paris, na França, em 15 de maio, às 20h20, em um hotel de luxo da cidade.

Em poucas horas, a nova polêmica envolvendo Neymar já ganhava destaque na imprensa mundial. Uma repercussão em forma de avalanche. Ninguém ainda sabe como o técnico Tite e seus auxiliares vão tratar do tema internamente e até mesmo como a CBF vai lidar com a questão. Neste domingo, há treino programado para as 16 horas. Neymar vai participar da atividade? Será dispensado para cuidar do problema?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / [email protected]