O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente no dia 15 de março, com intuito de proteger e lembrar ao consumidor sobre seus direitos, e também alertar às empresas e lojas sobre o compromisso de respeitar todas as leis que protegem os seus clientes. Valendo-se disso, algumas ações estão previstas para ocorrer nesta sexta-feira (15), em João Pessoa, organizadas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pelo Procon. Veja abaixo.

ANP

A ANP vai realizar ações de orientação à população sobre seus direitos no momento de abastecer em várias cidades do país. Em João Pessoa, a ação ocorrerá no Posto de Combustíveis Pichilau, localizado na Avenida Senador Rui Carneiro, 98, Miramar.

Os fiscais mostrarão aos consumidores que aspectos devem observar nos estabelecimentos, testes que podem ser exigidos, etc.

Procon

As atividades do Procon-JP começam às 8h no Parque da Lagoa, com ações realizadas em parceria com várias outras secretarias do município de João Pessoa.

Além do atendimento móvel do Procon-JP e da distribuição de mudas, quem passar pelo local nesta quinta (15) terá acesso a serviços nas áreas social e de saúde e poderá assistir a teatro de fantoches falando sobre o Código de Defesa do Consumidor, em linguagem acessível a todos, já que terá um público especial: alunos da rede municipal de ensino.

De acordo com o secretário Helton Renê, as atividades no Parque da Lagoa só foram possíveis devido às parcerias. “As secretarias do município de João Pessoa, a exemplo da Semam, Semob, Sedes, Educação e da Segurança Municipal através da Guarda Municipal, nos deram total apoio para que pudéssemos realizar as ações. Com esse trabalho conjunto, só quem ganha é o consumidor”, ressaltou.

Helton Renê adiantou que a programação se estenderá por todo o mês de março, inclusive com palestras em escolas da rede municipal e estadual e faculdades. “Iniciamos a programação no último dia 8, no SAC da sede, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Foi uma manhã muito especial em uma confraternização entre funcionários e consumidores”, afirmou Renê.

O post Ações marcam Dia do Consumidor em João Pessoa apareceu primeiro em Portal Correio .

Deixe seu comentário