Abastecimento de água em CG só deve ser normalizado na sexta

O abastecimento de água em Campina Grande e outras oito cidades só deve ser normalizado na sexta-feira (22), conforme informou neste domingo (17) a Gerência Regional da Companhia de Água...


O abastecimento de água em Campina Grande e outras oito cidades só deve ser normalizado na sexta-feira (22), conforme informou neste domingo (17) a Gerência Regional da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) em Campina Grande.

Conforme a Gerência, o problema ocorrido na sexta-feira (15) resultou em diversos danos às instalações elétricas, principalmente à subestação elétrica, com a avaria dos quatro transformadores, que não apresentaram mais condições de funcionamento.

Para que o sistema elétrico seja refeito estão sendo trazidos equipamentos de outras cidades e até de Pernambuco, como um transformador da estação elevatória de Boqueirão e outros dois transformadores vindos de Pernambuco.

“Desde a madrugada da sexta-feira, as equipes da Cagepa vêm atuando na montagem das novas instalações elétricas e equipamentos. A maior complexidade vem sendo com a montagem da subestação elétrica. A perspectiva era da conclusão da instalação de um deles até o término do domingo, mas não foi possível. A nova previsão de término da instalação do transformador é para segunda-feira (18). Com a instalação de um transformador, o sistema de abastecimento volta a operar com 30% da vazão necessária”, informou a Cagepa.

O problema

Uma pane elétrica seguida de incêndio na estação de tratamento Gravatá, em Queimadas, deixou as seguintes cidades afetadas sem água: Campina Grande (e distritos), Queimadas, Barra de Santana, Caturité, Lagoa Seca, São Sebastião de Lagoa de Roça, Matinhas, Alagoa Nova e Pocinhos.

O post Abastecimento de água em CG só deve ser normalizado na sexta apareceu primeiro em Portal Correio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Adicine um comentário

Escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Maior Rede de comunicação do Cariri Paraibano, Envie sua sugestão para nosso WhatsApp (83) 9.9855-1048 / portaltvcariri@gmail.com

MAIS DO

Continue lendo Compartilhar no Whatsapp