O Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos na cidade de Monteiro está operando em condições precárias submetendo crianças e idosos a condições sub-humanas tendo que compartilhar o local com mato, esgoto e entulhos.

Imagens recebidas pela nossa reportagens na manhã desta terça-feira (08) mostra a triste realidade enfrentada diariamente pelos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos em Monteiro, é nítido o esgoto a céu aberto ao lado da cozinha onde é preparado a alimentação dos usuários, parte do gesso do teto do banheiro já desabou e está ameaçando cair o restante em cima das crianças e idosos que usam os sanitários do local.

Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (8)

Semanalmente cerca de 50 idosos e 60 crianças participam de atividades no local e são obrigadas a conviver com o matagal, entulhos e esgoto. As cainças, idosos e funcionários correm risco por conta do matagal instalado no local abrigando animais e insetos peçonhentos que podem picar as pessoas que ali estão.

Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (15)

O mais grave é que a denunciante informa que as crianças na manhã da última segunda-feira (07) teriam lanchado biscoito com água, e por diversas vezes as cainças vem lanchando três biscoitos com achocolatado; informa o denunciante.

A Secretaria 

Em contato com a secretária Rosa Aleixo por telefone, ela não quis falar sobre a problemática enfrentada dizendo apenas que havia um pedreiro no local, questionamos a quanto tempo o serviço do pedreiro estava ocorrendo e também não fomos respondidos, ao ser questionada pela alimentação das crianças ela não quis falar e finalizou a ligação.

Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (5)

Tentamos contado com o Ministério Desenvolvimento Social mais até o momento nossas ligações não foram atendidas pelo órgão.

O Conselho Tutelar

Em contato com o conselho tutelar da cidade de Monteiro, através da conselheira tutelar Rosa Santa Cruz informou que eles não há visitas frequentes ao local pois acreditavam que as crianças eram bem tratadas, em contato com a conselheira plantonista Cadora, a mesma se prontificou a fazer uma visita neste exato momento ao local a fim de dar um respaldo mediante as informações repassadas.

O SCFV de Monteiro não está dentro do padrão estabelecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social órgão regulamentador do funcionamento do serviço nos municípios do Brasil.

O Que é o SCFV ?

O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

Veja outras imagens:

Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (4) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (3) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (2) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (1) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (5) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (9) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (8) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (7) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (6) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (10) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (11) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (12) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (13) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (14) Abandono SCFV de Monteiro está operando em condições precárias; crianças e idosos correm risco (15)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here