Inserida no calendário oficial de atividades da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), a “Corrida de Rua – Educando para viver bem”, chega a sua quarta edição com a perspectiva de atrair um público superior a 900 corredores. Este ano, a corrida será realizada no dia 22 de setembro.

A corrida será disputada em cinco modalidades, sendo elas: professores, técnicos administrativos e alunos, comunidade em geral, cadeirantes e pessoas com necessidades especiais. As inscrições serão realizadas a partir do mês de agosto, de forma on-line e a comunidade universitária poderá fazê-la gratuitamente, através do site da Universidade, neste link.

Já a população em geral poderá efetivar a inscrição no site Contra Relógio (https://www.contraorelogio.com.br/). Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféus e os demais receberão medalhas de participação.

Posteriormente à inscrição, os competidores receberão um kit composto por uma camisa e o chip de controle. A perspectiva é que o material seja entregue no dia 20 de setembro, na Coordenadoria de Esporte e Lazer, no Câmpus de Bodocongó, e no dia 21 de setembro, no prédio do Centro Artístico Cultural (CAC), antiga Faculdade de Administração, localizado na Rua Getúlio Vargas, no Centro de Campina.

O coordenador de Esportes e Lazer da UEPB, professor Eugênio Elói, pretende envolver ainda mais os docentes e técnicos da Instituição na edição deste ano. Para isso já solicitou ao Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior do Estado da Paraíba (SINTESPB/UEPB) e à Associação de Docentes da Instituição (ADUEPB) que incentivem os servidores a participarem do evento.

A edição 2019 da corrida terá percursos de 5km e 3km quilômetros, este último destinado a crianças e idosos, principalmente os matriculados na Universidade Aberta a Maturidade (UAMA). A largada da competição será no Museu de Arte Contemporânea (MAC), localizado no bairro do Catolé, percorrerá a Avenida Severino Cruz e as ruas Miguel Couto, Benjamim Constant, Avenida Canal, Otacílio Nepomuceno, Raimundo Nonato, Severino Bezerra Cabral, Praça José Américo e Avenida Canal, com chegada no MAC.

Durante o evento serão arrecadados alimentos não perecíveis e outros produtos para serem doados à filantrópicas da cidade.

O post 4ª Corrida de Rua da UEPB será realizada no mês de setembro apareceu primeiro em Portal Correio.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.