Como parar a menstruação de forma natural
Veja métodos de parar a menstruação, além de dicas naturais

Atualmente, há 3 meios de parar o período menstrual durante um tempo: 

  1. Utilizando o remédio Primosiston 
  1. Colocando um DIU com hormônio (Mirena) 
  1. Emendando a pílula anticoncepcional. 

A visita ao ginecologista para utilizar um dos métodos é essencial, ele(a) indicará o melhor meio de parar o período menstrual. 

Há mulheres que tomam água com sal, ou água com vinagre, além disso, algumas recorrem a pílula do dia seguinte, entretanto podem ser prejudiciais à saúde. 

Também há o mito que Ibuprofeno faz efeito, porém isso não é verdade, além disso, contém efeitos colaterais e contraindicações. 

Como parar a menstruação imediatamente:

Hoje em dia não há como parar a menstruação na hora, por isso caso haja alguma urgência ou problema, é necessário ir ao médico. 

Caso seja necessário parar a menstruação de 1 até 2 dias se pode tomar o remédio Primosiston, que deve ser indicado pelo ginecologista. 

A necessidade de ficar 1 mês sem menstruar é possível caso se utilize a pílula emendada, ou seja, de forma que não haja a pausa de 7 dias. 

Também existe a pílula de uso contínuo, que contém baixa carga hormonal e pode ser utilizada sem pausas. 

O DIU com hormônio também é uma boa opção, no entanto ele pode causar um pequeno sangramento durante o mês. 

Usualmente ginecologistas indicam cerrar a menstruação quando há perda de sangue que cause anemia, endometriose e miomas uterinos. 

Antes dos 15 anos não se pode parar a menstruação, por conta dos primeiros anos do ciclo onde se observa a quantidade de sangue, o intervalo e se há sintomas de TPM. 

Caso o problema com a menstruação seja por causa de TPM ou até mesmo cólicas, há dicas naturais como aumentar o consumo de alimentos ricos em ômega 3, 6 e 9. 

Suco natural de laranja durante as manhãs, ou então chá de camomila ou gengibre, acompanhado de um maior consumo de banana e soja. 

Há suplementos em vitamina B6 ou óleo de prímula que aliviam os sintomas, além disso, há remédios como PonstanNisulid e Atroveran para as cólicas. 

Há também a possibilidade de usar métodos contraceptivos como o anel vaginal, que ajuda a regular a menstruação. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.