2º Seminário Regional de Compras Governamentais reúne vários municípios da região de Patos
Patos

2º Seminário Regional de Compras Governamentais reúne vários municípios da região de Patos

O II Seminário Regional de Compras Governamentais, que este ano trouxe como tema “O uso do poder de compra como oportunidade para as Micro e Pequenas Empresas locais” reúne, nesta sexta-feira (13),  representantes de 35 municípios que fazem parte da região de Patos, cidade polo do Sertão da Paraíba. O evento é uma iniciativa do SEBRAE-Patos com o apoio da Prefeitura Municipal de Patos.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley; secretários municipais; representantes do SEBRAE; do setor de licitação dos municípios participantes; empresários locais e produtores rurais.

Para o prefeito Dinaldinho Wanderley, o evento serve como meio de aproximar as empresas locais. “Acho muito importante termos essas parcerias com a iniciativa privada, mais importante, ainda, quando as prefeituras podem comprar em sua região metropolitana. Por haver várias exigências burocráticas para que uma empresa possa participar de uma Licitação, conversamos com o SEBRAE e estamos fazendo esse encontro para que as compras possam ser feitas, no máximo possível, e dentro da legalidade, na nossa região”, disse o prefeito.

A gerente da agência regional do SEBRAE-Patos, Anne Stefânia Sousa, falou que o objetivo do evento é uma oportunidade para aproximar micro e pequenas empresas do setor público “É um momento para mostrar como as micro e pequenas empresas, urbanas e rurais, podem participar da relação de prestação de serviços com o setor público. Orientamos e capacitamos empresários, produtores rurais e prefeituras, como prevê a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa [Lei Complementar 123/2006]”, disse a gerente.

A programação durou até as 12h30 desta manhã e contou com palestras e debates sobre os mais variados temas que norteiam a relação de compra e prestação de serviços entre empresas e o setor público.

Tags

Artigos relacionados

Deixe seu comentário

Fechar