Zabelê recebe 210 conjuntos de carteiras escolares, através de programa do Governo da Paraíba

0

O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção desenvolvida pelo Governo do Estado e que desde 2011

Zabelê recebe 210 conjuntos de carteiras escolares, através de programa do Governo da Paraíba
Zabelê recebe 210 conjuntos de carteiras escolares, através de programa do Governo da Paraíba

A cidade de Zabelê foi contemplada com 210 conjuntos de carteiras escolares que já foram entregues as Escolas Municipais Maria Bezerra e Escola José Henrique Neto que foram adquiridas através de um convênio da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social da Paraíba.

Segundo o prefeito Dalyson Neves, o desafio é levar novas carteiras a toda à rede pública de ensino. “Só investindo em educação é que conseguiremos construir um futuro melhor para o município. A nossa intenção é estender a mudança em toda rede municipal de ensino e com isso melhorar cada vez mais os índices na educação básica em nosso município”. Destacou prefeito.

De acordo com a Secretária de Educação, Marleide de Oliveira Araújo, “a partir da aquisição deste mobiliário, através do convênio com o Pacto pelo Desenvolvimento Social e a Prefeitura Municipal, os estudantes de Zabelê, irão ter melhores condições para estudar. Começamos com duas escolas, mas, de forma gradativa, vamos fazer a distribuição do material nas unidades educacionais do município”, destacou Marleide.

A secretária ressaltou ainda que: “os novos mobiliários, permitirão mais conforto para os alunos estudarem, além disso, essa melhoria vai beneficiar o dia-a-dia dos professores em sala, pois quando se oferece condições dignas de trabalho, o ambiente melhora completamente, contribuindo para a aprendizagem e a autoestima dos alunos e dos profissionais”, disse.

O Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba é uma concepção desenvolvida pelo Governo do Estado e que desde 2011, obtêm avanços significativos nos indicadores de áreas como a educação e saúde, o que já tem modificado a realidade de diversos municípios paraibanos que aderiram ao programa.

Quando o município adere ao Pacto Social, o Governo do Estado disponibiliza recursos e em contrapartida, a Prefeitura se compromete através da Contrapartida Solidária, em melhorar os índices do Ideb, que é o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, criado em 2007, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais. 

O equipamento deve proporcionar mais Qualidade e, consequentemente, melhorar o nível de aprendizagem dos estudantes.

 

Deixe seu comentário