Jumentos recebem coleiras fluorescentes para evitar acidentes em estradas de Pernambuco

3

O deputado estadual Odacy Amorim (PT), cansado de apelar para governos e demais instituições como o Ministério Público, entre outros órgãos governamentais.

A estrutura localizada em Lagoa Grande, no sertão do São Francisco

Para sua campanha de retirada de jumentos nas estradas do Sertão do estado, ação que ele mantém há cinco anos, agora criou nova medida paliativa: sinalizadores que serão colocados nos jumentos para alertarem motoristas que transitam pelas rodovias do Sertão pernambucano.

O deputado disse que resolveu criar o dispositivo, após várias tentativas de busca de apoio para custear o Parque Ecológico de Proteção aos Jumentos. A estrutura localizada em Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, abriga os jumentos que são retirados das pistas, evitando mortes de pessoas e animais no trânsito rodoviário sertanejo. Entretanto, o deputado mantém o parque sozinho, sem ajuda institucional ou governamental e a capacidade do lugar já não suporta mais animais, restando agora o paliativo os sinalizadores.

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Não vejo aqui nenhum comentário de incentivo a essa medida baseada na compaixão por um ser indefeso e inocente a quem os nordestinos tanto devem – até mesmo a vida.
    Desprezar o jumento é desprezar a própria existência, pois esse pequeno e valente animal foi o responsável direto pelo bem estar humano e de outros seres em inúmeras localidades dos estados do Norte/Nordeste deste país.
    Um dos piores defeitos de nossa espécie é a ingratidão, e qdo ela é voltada a um ser tão humilde qto o jumento, tudo se torna ainda mais vil e desprezível por tratar-se de um animal que normalmente passa toda a sua vida à mercê de maus tratos, fome, sede, trabalho extenuante e quase nenhum descanso ou um local descente no qual se abrigar das intempéries.
    VERGONHA E MAU CARATISMO é o nome que dou a todos aqueles que viram as costas a esses pequeninos que agora estão esquecidos por não mais serem necessários, isto demonstra bem a torpeza de que são possuidores TODOS os residentes nessas localidades a quem eles servirão a despeito de todo o mal do qual sempre foram vítimas. MEUS PÊSAMES aos habitante do Norte/Nordeste do Brasil!

Deixe seu comentário