7º Som nas Pedras terá show de Toninho Borbo em Monteiro neste sábado (30)

0

Como é tradição, o evento acontecerá na Pedra dos Índios, na Fazenda Santa Catarina com participação do poeta popular Espedito de Mocinha

7º Som nas Pedras terá show de Toninho Borbo em Monteiro neste sábado (30)
7º Som nas Pedras terá show de Toninho Borbo em Monteiro neste sábado (30)

Mais uma vez, o Assentamento Santa Catarina de Monteiro vai proporcionar uma experiência musical integrada com a natureza exuberante do Cariri paraibano. É o 7º Som nas Pedras, realizado como parte da Rota Cariri Cultural, que tem incentivado projetos como este, que difundem a cultura local com projeção em todo o Estado. O evento será no sábado (30), na Pedra dos Índios, com o show do músico de Campina Grande, Toninho Borbo, que apresentará o “Contempocanto”.

Haverá ainda, na mesma noite, uma participação do poeta popular Espedito de Mocinha, que recitará suas poesias, e também conversará sobre outros poetas, como Pinto de Monteiro. O projeto Som nas Pedras é realizado pela empreendedora Josivane Caiano, que criou o evento a partir da Rota. Ela administra o complexo Zabé da Loca, com um restaurante chamado Casa de Zabé, o Memorial da pifeira, que morreu dia 5 de agosto, e uma visita à loca onde Zabé morou.

 Segundo a criadora do evento, o Memorial conta com quase 500 visitas registradas, desde 2015, quando foi inaugurado. O complexo é um dos seis pontos de visitação da Rota em Monteiro. A gerente do Sebrae em Monteiro, Madalena Arruda, destaca essas ações como parte do processo de realização dos moradores locais em relação ao turismo rural. Ela apoia o evento através do projeto de Desenvolvimento Territorial Cariri Ocidental do Sebrae.

Com este projeto, os atores locais foram os estruturadores e estão sendo os mantenedores dos atrativos e produtos associados ao Turismo em Monteiro, segundo Madalena. Criado em junho de 2016, o Som nas Pedras já apresentou seis edições. O primeiro Som foi um recital com o poeta Pedro Soares, de João Pessoa. A 2ª edição apresentou a música popular brasileira de Milton Dornelas, de João Pessoa. A 3ª edição trouxe Carim da Prata e Jabitacá, cantadores do Cariri. A 4ª edição mostrou a conterrânea do Cariri, a cantora Sandra Belê. A 5ª e 6ª edições do evento foram com Ju Vieira e Neguinho de Arcoverde (PE) e o projeto ACordaOSopro, com o mineiro Marcelo Fonseca e o baiano Rodrigo Sestrem, respectivamente.

Serviço

Evento: Som nas Pedras;

Data: sexta (25) e sábado (26);

Local: Pedra dos Índios, Assentamento Santa Catarina, BR 412;

Agência de viagens: Monte Viagens – Jaqueline (98709-8808);

Condutores: Beato Vicente (99889-0103), Robson (99911-7312), Allison (99969-3346), César (99949-0950), Espedito (99918-6003), Benício (98652-3511), Philipe (99622-9150).

Deixe seu comentário